Existem diferentes técnicas de marketing online que podem ajudar o seu negócio a crescer e a ter uma presença forte na internet.

Por onde começar? Como utilizá-las?

Estas são as perguntas que muitas pessoas fazem quando falamos nas técnicas de marketing online.

O marketing pode ser difícil. A concorrência é enorme, e é cada vez mais difícil atrair novos clientes.

Não importa qual seja o seu negócio, pois qualquer negócio pode beneficiar se tiver uma presença online bem definida.

Métodos como anúncios de revistas, jornais ou outdoors, podem ser caros, e avaliar a sua eficácia é quase impossível.

Existem formas poderosas em que as estratégias de marketing online podem ajudá-lo:

  • Falar com novos clientes
  • Gerar leads
  • Vender os seus produtos ou serviços de forma mais eficiente

Queremos com este artigo chamar a sua atenção para o impacto que o marketing online pode ter na sua empresa.

5 técnicas de marketing online a ter em atenção

1- Mantenha o seu público-alvo interessado com conteúdo de qualidade

MANTENHA-O-SEU-PÚBLICO-ALVO-INTERESSADO-COM-CONTEÚDO-DE-QUALIDADE

Quando falamos na estratégia de conteúdo, o objetivo é dar ao seu público-alvo conteúdo que lhes vai ser útil e acrescentar valor.

O conteúdo pode passar por blogs, escrever artigos, criar vídeos ou mesmo ebooks…

Todos têm no final o mesmo objetivo. E qual esse objetivo?

Convencer os visitantes do seu site de que eles devem comprar o seu produto ou serviço.

Uma sólida estratégia de marketing de conteúdo pode ajudá-lo a crescer o seu negócio.

Os clientes adoram o conteúdo original e que os vai ajudar de alguma forma, passando dessa maneira mais confiança.

Um dos métodos mais antigos de marketing de conteúdo é o blog de uma empresa.

O blog é muito importante, pois por um lado oferece conteúdo interessante, e por outro ajuda a envolver o seu cliente com a sua marca.

Bom conteúdo poderá resultar em visitas repetidas do seu cliente ao seu site.

Uma outra variante de marketing de conteúdo, é o download por exemplo de ebooks.

Este tipo de conteúdo pode levar mais tempo a ser desenvolvido, pois requer mais pesquisas e recursos do que um artigo.

Mesmo demorando mais tempo, pode ser igualmente importante e eficaz para o seu negócio.

Se for executado corretamente, o marketing de conteúdo poderá ajudar a manter os seus clientes interessados ​​na sua empresa.

Oferecer sempre conteúdo de qualidade e com regularidade, poderá significar que os seus clientes voltem e visitem o seu site regularmente.


2- Aumente os seus seguidores nas redes sociais

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Os canais, como Facebook, Twitter, Instagram ou Pinterest, são ótimos métodos para expandir os seus negócios através do marketing online.

Gerir a sua presença nas redes sociais pode consumir bastante tempo, especialmente se você for uma marca muito grande, mas vale a pena o investimento.

Estar presente nas redes sociais, faz com que seja social.

Não publique só posts promocionais (vender algo), pois isso irá afastar os seus clientes.

Eles querem também “consumir” conteúdo do seu interesse.

Estas plataformas oferecem aos fãs da sua empresa, novas formas de interagir e aprender sobre o que você tem para lhes oferecer.

Possibilita que os seus clientes façam perguntas, obtenham ajuda sobre algo ou simplesmente interagir com a sua empresa.

Existem muitas maneiras criativas de usar as redes sociais para aumentar sua base de dados de clientes e seguidores.

Postar links para conteúdo interessante (mesmo que não seja seu), fazer concursos ou promoções exclusivas, ou simplesmente fazer perguntas.

Pode pedir a opinião dos seus clientes sobre novos produtos ou serviços ou pedir que façam reviews no seu site.

Valorize sempre a opinião dos seus clientes, os seus interesses e interaja com eles.

Esteja presente apenas nas redes sociais onde estejam os seus clientes.

Não concentre os seus esforços em redes sociais onde não vai ter resultados.


3- Direcionar tráfego para o seu site com SEO (Search Engine Optimization)

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SEO ou Search Engine Optimization, é a forma como um site é otimizado para que tenha o melhor desempenho possível nos resultados de pesquisa.

Sem o SEO as empresas têm dificuldade em aparecer nas pesquisas, quando as pessoas pesquisam por exemplo no Google pelas palavras-chave que estão associadas os seus produtos ou serviços.

Otimizar o seu site para a pesquisa das pessoas, é uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego do seu site e da sua empresa.

Para usar o SEO para expandir o seu negócio, você deve trabalhar com uma empresa experiente de marketing online.

Uma empresa experiente em SEO, pode ajudá-lo a realizar as seguintes tarefas:

  • Analisar os seus concorrentes
  • Identificar as frases-chave e as palavras que deseja rancar no Google
  • Otimizar o título e descrição do seu sites
  • Otimizar o conteúdo do seu site
  • Submeter o seu site nos motores de busca

Se não tiver atenção ao SEO, o seu negócio tem poucas possibilidades de ser encontrado através das pesquisas.

Obter resultados através de SEO leva o seu tempo, por isso quanto mais rápido começar, mais cedo verá resultados positivos.

Uma das melhores partes do SEO é que gera tráfego orgânico – o tráfego que você não tem de pagar.

Se você criar por exemplo um artigo no blog, que está bem classificado nas pesquisas do Google para um determinado termo de busca, ele continuará a trazer tráfego diariamente.

Se o trabalho de SEO for bem feito, permite um retorno incrível com um investimento inicial pequeno.

Não deixe que a sua concorrência esteja bem classificada no Google, comece já a trabalhar com uma empresa de marketing online o SEO do seu site.


4- Encontre os seus clientes através de publicidade PPC (pagar por clique)

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PPC (pagar por clique) é uma outra técnica de marketing online que pode trazer novos visitantes para o seu site.

Os anúncios PPC são exibidos no topo da página juntamente com os resultados orgânicos de pesquisa (SEO), e estimulam as pessoas a clicar neles.

Como o nome indica, esses anúncios são pagos cada vez que alguém clicar no seu anúncio.

PPC pode ser um investimento fantástico para empresas de todos os tamanhos, porque você pode controlar o gasto de seu anúncio.

Se a concorrência for baixa, você pode gastar apenas alguns cêntimos por clique e ter um ótimo retorno sobre o investimento.

Gerir campanhas PPC pode ser um processo muito complicado e demorado.

No entanto, os resultados normalmente costumam ser muito positivos.

Com os anúncios PPC, pode gerar uma boa quantidade de tráfego para o seu site, e muitas vezes ter uma taxa de conversão muito alta se forem bem executados os anúncios.

Por exemplo, se você criar um anúncio para a frase “o que é PPC”, e se alguma pessoa clicar no seu anúncio, provavelmente essa pessoa tem interesse nesse tema.

Existe uma outra forma de PPC, e qual é?

Publicidade no Facebook. Tem resultados muito positivos para os negócios e é uma forma de PPC.

Os anúncios do Facebook podem ser altamente segmentados.

Podem ajudá-lo a aumentar não só o tráfego do seu site, mas também a gerar novos seguidores na sua página de Facebook.

Hoje em dia muitas empresas têm conseguido crescer o seu negócio através da publicidade no Facebook.

E pergunta você, porque tem tanto sucesso?

Porque através da publicidade no Facebook, dá a oportunidade de direcionar o seu público alvo altamente segmentado e qualificado, sem investir muito dinheiro.


5- Use a técnica de e-mail marketing para trazer os seus clientes de volta

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O e-mail marketing é um método que apesar de ser demorado, pode também ter resultados positivos.

E porque é um processo demorado?

Construir uma base de dados de e-mails, precisa sempre de algum tempo para o conseguir.

No entanto, depois pode trazer muito valor ao seu negócio.

A eficácia do e-mail marketing está na sua capacidade de colocar a sua empresa exatamente onde é mais importante: na caixa de entrada de um cliente.

Nesta era digital, a caixa de entrada de e-mail é um dos locais mais usados ​​na Internet.

Quando um cliente opta por entrar na sua lista de e-mail, ele está basicamente a dizer que quer receber novidades suas.

Aproveite o interesse dessa pessoa.

Ao enviar e-mails regularmente sobre novos produtos e promoções, você poderá estar a direcionar os seus clientes para que comprem novamente.

Está comprovado que a técnica de e-mail marketing, tem ajudado empresas a crescer nas suas vendas.

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Um alerta que fazemos, é que não deve enviar muitos e-mails. Tenha cuidado com este ponto.

Se enviar muitos e-mails, pode acontecer o seguinte:

  • As pessoas irão sair da sua lista
  • Reportar os seus emails como SPAM

No final, isto poderia ser mau para o seu negócio pois poderá estar a perder um cliente.

Profissionais de marketing online, podem ajudá-lo a aplicar corretamente as técnicas de e-mail marketing.

Boas vendas!


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