Muitos empresários, nos dias de hoje, ainda acreditam que criar um site não traz vantagens para o seu negócio.

Alguns empresários podem pensar que criar um site é muito caro, por isso não se importa que a sua empresa viva sem ele.

Muito pelo contrário, está acessível a todos, basta querer criar um site.

Outros empresários, acreditam que ter uma página do Facebook é suficiente…

Ou que um simples contacto telefónico irá gerar chamadas…

Mas na verdade, se quer começar a promover o seu negócio, é através da construção de um site.

Se é dessas pessoas, vamos mostrar-lhe que existem muitas vantagens.

Segundo um estudo da Marktest realizado em 2017, aproximadamente 6 milhões de Portugueses usam internet.

Se as pessoas têm dificuldade em encontrar uma certa empresa no Google, pensam que ela não existe.

E com tanta gente a usar a internet, será que você também faz a pergunta, por que devo criar um site para a minha empresa?

Vivemos numa era digital, em que as pessoas acedem cada vez mais à internet através do computador e dispositivos móveis.

As pessoas começam a substituir as compras presenciais pelas virtuais. E não estamos a contar com as pesquisas online antes de ir à loja comprar.

Ainda acha que criar um site não lhe traz vantagens? Veja abaixo porque deve a sua empresa criar um site.

8 vantagens por que deve a sua empresa criar um site

1- O site vende online os seus produtos/serviços

O seu site é o local perfeito para vender os seus produtos ou serviços.

Através dele, pode partilhar todas as informações que considere importantes, bem como ofertas e promoções que tenha.

Uma grande vantagem de usar um site, é que pode fazer alterações em tempo real sem ter de gastar mais dinheiro.

Nos materiais impressos isso já não acontece, logo perde mais tempo e dinheiro pois tem de fazer materiais novos sempre que houverem alterações.

O seu site funciona 24 horas como se fosse a sua equipa de vendas que está sempre disponível.

Os seus clientes costumam ter dúvidas, e o site irá ajudar a responder a essas perguntas frequentes e processa também as suas vendas.

O site permite-lhe que simplifique todo o processo de venda, tanto para a sua equipa como para os clientes.


2- Criar um site permite que a sua empresa esteja sempre acessível

O seu site estará disponível para os seus clientes comprarem os seus produtos ou serviços 24/7/365 (24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano).

Se você vende produtos ou serviços online, os clientes podem:

  • Efetuar compras a qualquer hora
  • Comprar qualquer produto ou serviço a partir de qualquer lugar

Ao vender para qualquer lugar, a sua empresa irá conseguir atingir um público ainda maior.


3- O site ajuda a ligar-se a novos clientes

O-SITE-AJUDA-A-LIGAR-SE-A-NOVOS-CLIENTES

Você até pode já ter uma boa base de clientes, mas ter um site é uma boa oportunidade para estabelecer contacto com novos clientes.

E porquê?

Ao ter um problema/necessidade, as pessoas cada vez mais vão à internet pesquisar por soluções.

Será que a sua empresa tem os produtos e serviços que ajudem a solucionar esse problema/necessidade?

Ao criar um site, você pode aparecer nas pesquisas, e mais facilmente ser encontrado.

Ao fazer com que o seu potencial cliente encontre o seu site nas pesquisas, está provavelmente a informá-lo que tem a solução para o que ele procura.

E o que isso vai significar? Que o mais certo é que consiga ter uma venda.

Pode também otimizar o seu site com termos de pesquisa relacionados com o seu negócio.

Isso irá ajudar que a sua empresa esteja mais exposta quando os seus clientes estiverem a fazer a pesquisa por algo.


4- Criar um site melhora o apoio ao cliente

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Ao ter um bom apoio ao cliente, pode diferenciar-se da sua concorrência.

E não só…está também a proporcionar uma boa experiência ao seu cliente.

Sabemos que um cliente satisfeito pode ser sinónimo de mais vendas, certo?

Estes são alguns exemplos do que pode incluir no site para que possa melhorar o apoio ao cliente:

  • Perguntas frequentes (FAQ’s)
  • Artigos
  • Newsletters
  • Informação sobre a empresa
  • Chat de conversação para falar com os seus cliente em tempo real

Tudo isto irá responder a muitas dúvidas que os seus clientes possam ter.


5- O site está ligado às estratégias de marketing digital

Imagine que você quer vender um produto ou serviço seu.

Quer esteja a usar a publicidade no facebook ou no google, você irá direcionar sempre as pessoas para o seu site.

Qual o objetivo? Vender um produto ou serviço.

Existem também outras estratégias como gerar leads, e o seu site irá ajudá-lo a fazer isso.

Leads, no Marketing Digital, são potenciais clientes que mostraram interesse em algum produto ou serviço seu.

No final o que você pretende é vender. O site irá ser um meio muito importante para ajudá-lo nas suas vendas.

Em resumo, podemos afirmar que para ter sucesso nas suas estratégias de marketing online, você precisa de criar um site.


6- Criar um site ajuda a construir credibilidade

Ajuda-a-construir-credibilidade

Passar credibilidade aos potenciais ou já clientes, é um dos objetivos que você com certeza tem em mente.

Se tiver um site que não seja profissional, poderá estar a passar uma imagem negativa.

E você não quer isso, certo?

Ao ser encontrado na internet, você quer que o seu site passe uma imagem profissional, que seja bonito e com conteúdo que gera valor.

Construir uma marca forte demora o seu tempo, pelo que, a internet pode ser um trunfo forte e ajudar a diminuir esse tempo.

Mas para que isso aconteça, você tem de criar um site que proporcione uma boa experiência e transmita confiança.

Mantenha sempre o seu site atualizado, e com conteúdos relevantes para o seu público-alvo.


7- Poupa-lhe muito tempo

Poupa-lhe-muito-tempo

Seja por e-mail, telefone ou pessoalmente, o que é facto é que fornecer informações aos seus clientes leva o seu tempo.

Ao criar um site, você pode fornecer muitas informações sobre os seus produtos e serviços.

Uma vez que o seu site funciona 24h por dia, estará sempre disponível para os seus clientes, fazendo com que economize tempo.

E o que é tempo? Tempo é dinheiro!


8- Criar um site é simples e fácil de configurar – e não é caro

Muitas empresas dependem do uso de plataformas de terceiros, ou evitam configurar o seu próprio site porque pensam que é difícil e caro.

Mas sabe uma coisa?

Hoje em dia é cada vez mais fácil e barato construir e manter um site.

Não há mais desculpas. Se você tem adiado a construção do site da sua empresa, saiba que está a prejudicar o seu negócio.

É hora de começar!

Boas vendas!


Precisa de ajuda para criar o site da sua empresa?

Temos uma equipa de profissionais aptos para ajudar o seu negócio. Veja aqui como podemos ajudar a crescer as suas vendas.


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