O Marketing Digital tem sido cada vez mais uma peça importante para o sucesso de muitos negócios.

Pode ajudar o seu negócio a crescer, significando por isso mais vendas…

Muitas empresas, talvez por desconhecimento, pensam que o marketing digital não é útil para o seu negócio e deixam-no um pouco de lado.

E fazem mal…

Uma estratégia de marketing digital para ter sucesso tem de ser medida a médio ou longo prazo.

Muitas empresas não têm paciência ou uma verdadeira compreensão, que para terem sucesso têm de fazer um investimento.

Faça agora um exercício, e responda às seguintes perguntas:

Sabe como chegar ao seu público alvo? Tem dificuldade em ter novos clientes? Sabe como aumentar as suas vendas?

Se respondeu que sim pelo menos a 1 pergunta, então este artigo é para si…

Entenda primeiro que…

Marketing digital não é um custo, mas sim um investimento.

E pergunta você, como pode então ajudar a crescer o meu negócio?

Para lhe ajudar a entender melhor porque o marketing digital é importante, enumeramos uma lista abaixo.

Marketing Digital – Como pode ajudar a sua empresa?

1- Ajuda a gerar mais vendas

1-AJUDA-A-GERAR-MAIS-VENDAS

O Marketing Digital através das suas técnicas, ajuda a ter taxas de conversão mais elevadas, portanto sinal de mais vendas.

A Google realizou um estudo…

As empresas que usem estas técnicas, têm 2,8 vezes mais oportunidades de crescer as suas receitas do que as empresas que não o fazem.

Ao ter expectativa de crescimento nas suas receitas,  as pequenas e médias empresas que usam estas técnicas irão ter mais de 3,3 vezes oportunidade de crescer o seu negócio e a sua empresa.


2- É mais rentável que o marketing tradicional

2-É-MAIS-RENTÁVEL-QUE-O-MARKETING-TRADICIONAL
APOSTE NO MARKETING DIGITAL

É conhecido que nos dia de hoje, muitas empresas têm poucos recursos financeiros.

O Marketing Digital pode oferecer-lhe um canal de marketing melhor e muito mais rentável que oferece bons resultados.

Um estudo da consultora Gartner, concluiu que:

40% das pessoas entrevistadas informaram que tiveram melhorias consideráveis ao usar técnicas de promoção de marketing digital para os seus produtos e serviços.

Ainda sobre o mesmo estudo:

28% dos empresários entrevistados informaram que irão mudar o seu orçamento de marketing dos canais tradicionais.

Adivinha onde vão começar a investir?

Se pensou nas ferramentas e técnicas de marketing online, acertou.


3- Ajuda a desenvolver a notoriedade da marca

3-AJUDA-A-DESENVOLVER-A-NOTORIEDADE-DA-MARCA

Com as diferentes técnicas você pode atrair para o seu site um público-alvo mais qualificado.

Este público-alvo provavelmente quer conhecer mais sobre sua marca, produtos ou serviços e podem estar interessados em comprar.

Ter clientes satisfeitos irá provavelmente fazer com que eles falem aos amigos ou familiares.

Ao falarem da experiência que tiveram com a sua empresa ou marca, faz com que consiga ter mais clientes.

Isto poderá dar mais confiança aos seus clientes e tornar a sua marca viral como esperado.


4- Facilita a interação com públicos-alvo segmentados

4-FACILITA-A-INTERAÇÃO-COM-PÚBLICOS-ALVO-SEGMENTADOS
FALE COM O SEU CLIENTE

Hoje em dia, com as novas ferramentas de marketing, você pode interagir com o seu público-alvo em tempo real.

Seja através de um chat de conversação no seu site, na sua página de facebook, entre outros, os seus clientes esperam conseguir interagir de uma maneira mais simples e directa.

Com estas ferramentas adequadas, pode ter uma visão melhor e mais precisa sobre o que o seu cliente espera da sua marca.

Como estas técnicas tornam a comunicação mais simples, esta pode ser a diferença entre o sucesso do negócio e o fracasso.

Desenvolva boas relações com eles, ganhe a fidelidade e confiança deles e o seu negócio irá começar a crescer.


5- Melhor ROI (retorno sobre o investimento) nos seus investimentos em marketing

5-MELHOR-ROI-RETORNO-SOBRE-INVESTIMENTO-NOS-SEUS-INVESTIMENTOS-EM-MARKETING

O Marketing Digital pode dar-lhe um melhor Retorno sobre Investimento (ROI) do que os canais tradicionais de media e marketing.

O custo acaba sempre por ser muito elevado para as pequenas e médias empresas que usam a media tradicional, e os resultados são um pouco vagos e difíceis de medir.

Com o marketing digital, as coisas funcionam de maneira muito diferente…

Acompanhe e monitorize em tempo real os seus resultados.

Assim que o seu público-alvo forneça informações de contato, inscreva-se numa newsletter, ou faça uma compra, você tem acesso imediato a esses resultados.

A chave para o sucesso no entanto, é gerar sempre um fluxo constante de tráfego direcionado que depois se irá converter em vendas e leads.

Quanto mais tráfego você conseguir gerar para o seu negócio, mais rápido você pode perceber o seu ROI.


6- Permite que tenha conversão (exemplo: venda, registo na newsletter)

6-PERMITE-QUE-TENHA-CONVERSÃO-EXEMPLO-VENDA-REGISTO-NA-NEWSLETTER
CONVERSÃO É IMPORTANTE

Podemos chamar uma conversão, alguém que registou-se na sua newsletter, fez uma compra, esse é sempre o objectivo que você quer ver concretizado.

Cada vez mais as campanhas de marketing digital são pensadas para a otimização da conversão, tornando-se uma prioridade acima de tudo.

Sem ter conversão, todo o tráfego do seu site não é útil e todos os esforços em marketing serão desperdiçados.

Hoje em dia existem ferramentas e técnicas que podem ser usadas numa campanha de marketing digital, como SEO (Search Engine Optimization), marketing nas redes sociais e email marketing.

Estas técnicas permitem uma comunicação rápida, efectiva, interação com o seu cliente e proporciona melhores resultados com taxas de conversão muito positivas.


7- Garante a sobrevivência do seu negócio online 

7-GARANTE-A-SOBREVIVÊNCIA-DO-SEU-NEGÓCIO-ONLINE

Com certeza você quer ter sucesso no seu negócio.

Se tem uma loja física, muitas vezes já viu os seus clientes, entrarem, olharem os seus produtos e sairem sem comprar.

Sabe porque isso acontece e quantos voltam depois à sua loja?

As diferentes ferramentas disponíveis online irão ajudá-lo a entender isso.

Como foi referido no ponto 5, você poderá medir todas as suas estratégias, e ao fazer essa análise irá atrair mais o tráfego altamente direcionado que oferece resultados.

Fazer uma segmentação certa de pessoas que oferece resultados positivos, é o que vai garantir a sobrevivência do seu negócio.


Conclusão

Podemos concluir que o Marketing Digital, através das suas poderosas ferramentas, tem um papel muito importante no sucesso de muitos negócios, e poderá também ter no seu.

Se você precisa aumentar as suas vendas, reveja mais uma vez todos os pontos que abordamos.

Esteja ciente que apostar hoje em dia no Marketing Digital pode significar o sucesso da sua empresa.

De que está à espera para apostar nestas ferramentas? Lembre-se que…

O Marketing Digital não é um custo, mas sim um investimento.

Boas vendas!


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